13

[Especial] Minhas Leituras De 2013

Já começarei o post dizendo que o ano de 2013 não foi um ano muito produtivo para mim em relação as leituras. Poderia culpar a minha falta de tempo, mas todos saberiam que é mentira (risos), então vou dizer a verdade... o meu ritmo de leitura é lento e eu não aguento ficar muito tempo fazendo uma coisa só. Mesmo que a leitura seja uma das minhas principais paixões, eu definitivamente não consigo ficar mais de uma hora seguida com um livro na mão e sei que isso foi um dos principais fatores de eu ter lido apenas 14 livros nesse ano. Como sou da opinião de que é melhor qualidade do que quantidade, posso dizer que estou satisfeita com as minhas leituras porque não houve nenhum livro ruim ou regular, foram todos de bom para cima, e cada um me marcou de uma forma diferente.



Confira os meus comentários e a minha classificação sobre cada livro:



O livro Para Sempre, o primeiro da série Os Imortais foi o primeiro livro que li no ano. Confesso que nunca havia lido nenhum romance sobrenatural antes e que através desse livro eu perdi o preconceito que tinha com esse gênero. Para Sempre tornou-se um dos meus livros prediletos, mas infelizmente a série só estava me decepcionando cada vez mais conforme eu lia o segundo, terceiro e quarto livro. Só terminarei a série ano que vem porque amo a escrita da Alyson Noël e porque me apaguei aos personagens, além de que dizem que a série melhora no quinto livro chamado Infinito. Se quiser saber mais sobre Para Sempre, leia a resenha aqui

Para Sempre:      (Favorito)
Lua Azul:     
Terra De Sombras:   
Chama Negra:   


Sabem aquele sentimento bom que vem quando você se lembra de seu livro favorito? Então, é com esse sentimento que escreverei essas linhas. O Pássaro foi a melhor leitura do ano e de toda a minha vida, um livro que me encantou desde a primeira página e que me emocionou como se eu vivesse dentro da história. Personagens marcantes, narrativa maravilhosa e uma autora incrível, leiam a minha resenha e comprem o livro urgentemente s2

     (Favorito)


Eu li A Cabana logo após terminar O Pássaro, e ao término desses dois livros eu estava totalmente desidratada rs. Isso não quer dizer que tenham "finais tristes", mas sim que foram livros que me fizeram sentir na pele as emoções vividas pelos personagens. A Cabana nos ensina a descobrir quem somos e em que acreditamos, além de que nos mostra o milagre do perdão. Recomendo a todos!

    


As Vantagens De Ser Invisível é conhecido pelo o mundo da internet como "o livro perfeito". Tudo bem, confesso que amei o livro, mas esperava mais dele. O Charlie é fofo e ingênuo demais, então ele acaba ganhando o coração dos leitores, mas ainda assim a história na minha opinião não é perfeita de forma alguma. Resumindo, é um livro cativante e muito bom, mas que não superou as minhas expectativas.

   


E como sétima leitura do ano, temos o primeiro livro da série Beijada Por Um Anjo. Apesar da grande maioria das pessoas acharem esse livro "fraco", eu devo dizer que ADOREI a história, os personagens e a narrativa da Elizabeth Chandler, que é um pouco diferente do que estou acostumada, já que ela muda o tempo em que se passa a história sem aviso prévio. Ainda não fiz resenha, mas prometo que farei em breve.

    


Hum... taí um livro que me decepcionou bastante, mas que me surpreendeu no final. Eu tenho uma colega que é apaixonada por essa série, então suponho que os outros três livros sejam melhores do que esse (risos). Porém como sou uma "suposta fã" da Alyson Noël, eu acabei gostando da leitura e pretendo terminar de ler a série. Quem quiser ler a resenha, é só clicar aqui.

   


O Pequeno Príncipe é um livro infantil que todos os adultos deveriam ler. Ele nos faz lembrar de quem éramos quando criança e do que realmente importa na vida. Derramei lágrimas e mais lágrimas com esse livro, foi a leitura mais delicada e fofa do ano 

    


Pensem em uma leitura emocionante, envolvente e perfeita... essa foi a leitura de A Casa Das Orquídeas. Com certeza o meu segundo livro favorito e uma das autores que mais gosto, porque a escrita dela é leve e empolgante, apesar do livro ser enorme. Mesmo para quem não gosta de romance, eu recomendo esse livro, pois ele relata acontecimentos da Segunda Guerra Mundial e o drama vivido pela personagem principal que sofreu uma grande perda. Leiam a resenha e comprem o livro imediatamente!

     (Favorito)


Um livro maravilhoso do meu autor preferido! Um Porto Seguro é o livro menos clichê e romântico do Nicholas Sparks, pelo menos dentre os que eu li até agora. É um romance com uma boa pitada de mistério e segredos, que no começo cansa um pouco, mas que faz você devorar os últimos capítulos. Recomendo muito!

     


O primeiro livro da minha série de televisão favorita... Pretty Little Liars! Maldosas é um livro muito bom e eu acho que foi a leitura que mais desejei ler em toda a minha vida (risos). Confesso que não superou as minhas expectativas, pois acho a série bem melhor do que o livro, mas eu amei tê-lo lido e quero muito ler o restante da série que é enooorme!

   


Ah!... é tão difícil de falar sobre esse livro. Vocês já tiveram a sensação do autor ter entrado em sua mente e escrito um livro baseado em tudo o que você pensa sobre a vida? Então, essa foi a sensação que tive com O Lado Bom Da Vida. Esse livro mexeu comigo de todas as formas possíveis e eu acredito que foi o livro que mais me tocou e mais me envolveu com a história e os personagens. Hora me sentia amiga da Tiffany, hora me sentia irmã do Pat e em alguns momentos uma simples leitora apaixonada. Resumindo, esse livro foi um dos melhores de toda a minha vida ❤ Leiam e comentem a resenha.

     (Favorito)




Nossa, foi maravilhosa a sensação ao criar esse post. Passou em minha cabeça uma retrospectiva muito boa de tudo o que li esse ano, e no geral foram ótimas leituras! Para quem ficou um pouco confuso, os livros estão sim em ordem de leitura, com exceção da série Os Imortais, que eu não li em sequência. Enfim, espero que tenham gostado do post, pois esse será o último do ano. Vejo vocês em 2014 e desejo uma ótima virada e um ano melhor ainda 




13 comentários:

Mah Renata

Ah! Que leituras maravilhosas! Estou louca para ler O Pássaro! RS! Já te contei! Um bom fim de Ano, meninas!

Isabella Castiglioni

Que blog fofo! ^^ Leituras maravilhosas² 2013 li HP, Nárnia, PJO, HDO e reli a maioria de meus outros livros *-* Agora vou ler Jogos Vorazes, beijos!
efeito-vintage.blogspot.com.br

Mari Martelote

Várias leituras boas. Esse meu anos também foi totalmente agitado com relação a isso. Espero que 2014 venha com muitos livros bons, muitos lançamentos fantásticos e tudo mais. E estamos juntas no desafio ehn.. qualquer coisa fala comigo :)

http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br

Taby - http://www.tabysays.com.br

Adoro ler mas o trabalho me consumiu em 2013. Acabei lendo pouca coisa. Voce leu bastante! Da sua lista só li O lado bom da vida. Adorei.

Frases Perdidas

De todos esses, eu quero muito ler Um Porto Seguro e O Lado Bom da Vida. *-*
Beijos..
http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

Unknown

"As vantagens de ser invisível" foi minha primeira leitura do ano, não gostei muito do Charlie, o livro me prendeu mesmo quando apareceram a Sam e o Patrick, muito amor aqueles dois <3. Comprei o lado bom da vida, mas até agora não li, ta aqui na minha estante junto com mais uns 30 livros que ainda não li kkk

muito bom o blog :D

Abraços
http://des-construindooverbo.blogspot.com.br

Alessandra

Teu blog é muito lindo! Parabéns!
Ai, eu quero ler O Lado Bom da Vida, super curti o filme. Mas não tenho o mesmo interesse quanto a Vantagens, achei o filme tão fofo que tenho medo de ler o livro e deixar de gostar, hahahaha. Também tá na lista os da Alyson Noel, mas agora com ressalvas. Enfim, vou ler de qualquer forma!


http://relativismoescrito.blogspot.com.br

Lud

Dos que você leu eu li somente o "O lado bom da vida" mas pretendo ler o "As vantagens de ser invisível" também! hahaha adorei teu blog! beijos

Coisa da Lud ♥

Unknown

Pretendo ler '' As vantagens de ser invisível''. Lindo o blog, beijos.

http://isalando.blogspot.com.br/

Giio Emanuelle

Meu Deus, to apaixonada com os livros que você leu, quero ler mai da metade desses da sua lista rs
Beijo !

Meninascommmaiusculo.blogspot.com
(Preciso de colunistas, se ficar interessada leia o post fixo)

Unknown

Boas escolhas de leitura! Confesso que não consegui terminar Um Porto Seguro de tão maçante que foi a leitura de início... Acho que vou ter que tentar de novo, então :)

http://yourlastsummer.blogspot.com

Instinto de Leitura

Oii, tudo bom?
Também li pouco em 2013, mas comigo a culpa foi do vestibular.
E quanto a você ler devagar, não vejo nenhum problema nisso, cada um tem seu ritmo e o importante é ler! =)
Não gostei muito de "Beijada Por Um Anjo" e nem da série "Os Imortais". Dos outros que você leu os que eu mais tenho vontade são "O Pássaro" e "As Vantagens de Ser Invisível"!
Espero que você consiga ler vários livros esse ano e que sejam todos bons!

Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura

Unknown

Ual, que leituras ótimas, estou doido para ler A cabana, seguindo o blog.

Nos visite! :) | Querido Vintage

Postar um comentário