8

[Resenha] A Casa Das Orquídeas - Lucinda Riley

Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 560
Nota: 5/5



Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park…
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive a de Júlia.

Confesso que fiquei um pouco "assustada" quando vi o livro pela primeira vez por causa do seu tamanho, quantidade de páginas que até então eu não estava acostumada a ler e mesmo tendo visto vários comentários positivos sobre o livro, fiquei com um pouquinho de medo de não gostar da leitura. Esse medo porém, sumiu a partir do momento em que li a fábula que se encontra nas primeiras páginas, momento em que percebi que esse livro faria parte da minha vida... e acertei!

A autora nos mostra a história de Júlia, uma pianista famosa que teve uma infância linda ao lado de seu avô, o jardineiro da mansão de Wharton Park, lugar onde Júlia sempre visitava quando o encontrava. O que ela não sabia, era que após uma tragédia em sua família, ela voltaria para perto do conforto que aquela propriedade trazia a ela, mesmo que agora seja habitada pelo o herdeiro Kit, um jovem charmoso e muito educado que acaba tornando-se um grande "amigo" de Júlia.

Enquanto Kit reforma um chalé que fora habitado pelo os avós de Júlia, ele encontra um diário que foi escrito por um jovem soldado chamado Harry na época da Segunda Guerra Mundial e o leva até Elsie, avó de Júlia, que conta a emocionante e triste história do casal Harry e Olívia.

O livro se passa no presente e nos mostra os sentimentos amargurados de Júlia e de Kit  e se passa também no passado, onde Elsie relata cada detalhe da antiga vida da família Crawford. Apesar das 560 páginas, o livro em ponto algum fica enjoativo, ao contrário, você fica cada vez mais envolvida com a história e com os personagens.

Foto retirada do Blog da Thati
Não irei falar muito sobre a história, afinal é basicamente isso e quero que vocês sintam cada personagem do livro, entendam cada atitude que eles tomaram. Só devo dizer que me apeguei demais a eles, especialmente a Olivia, Adrienne e Lidia. A Lucinda cria uma personalidade diferente para cada um e trás vida a eles de uma forma inexplicável! O livro tornou-se o meu segundo favorito e espero em breve ler outras obras da autora.

Uma história recheada de surpresas, paixões, segredos e drama, que vai te arrancar lágrimas e suspiros. Nota cinco é pouco para esse livro! 

Espero que tenham gostado da resenha e comentem o que acharam do livro.
"Se os últimos meses lhe haviam ensinado alguma coisa, era que havia beleza e prazer nas coisas simples da vida. E era isso que importava."






8 comentários:

Unknown

Oie,
estou bem curiosa para ler este livro, logo chego nele rsrsrs
nota cinco?? gostei!! eu li outro livro da autora e achei mto bom, se você gostou desse deve gostar ods demais.

bjos

http://blog.vanessasuerozcom.br

Ana Luiza Palhares

Nossa, deu muita vontade de ler! Fiquei curiosa com a história.

www.cindereladementira.com.br
www.facebook.com/CinderelaDeMentira

Priscila Ferreira

É lindo, já li! (:

http://senhoritapriscila.blogspot.com
Curti a fan page? (www)
@priscilafrr,
beijo.

Unknown

Olá, indiquei seu blog para uma tag: http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/2013/10/tag-big-brother-literario.html
Abraços...

Dayane Nascimento

Nossa, o livro parece ser bom mesmo em ♥ Ainda não tinha ouvido falar dele, mas pelo o que eu vi na sua resenha ele parece ser muito bom, adoro livros assim em que a gente se prende na história, o ponto ruim é quando acaba né que ai da aquele gostinho de quero mais.
Beijinhos
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Renata Sara

Oie :D

Nossa acho a capa desse livro linda demais, em mãos então ele é ainda mais bonito, a NC arrasou na qualidade desse livro.

Eu sou super curiosa para ler essa história, sei que esse ano não vou conseguir le-lo, então ele vai para a minha meta de leitura do ano que vem ^^ O livro parece ser ótimo !!!

Beijus

Renata Sara

http://amordelivros.blogspot.com.br/

Mah Renata

Sempre tive loucura para ler esse livro. Agora mais ainda... Bom, e esse toque de curiosidade que mata!aaaaaah! Rs! Bjs! My Girly & Books

Unknown

Adorei o blog de vocês, simplesmente lindo *-*
To louca para ler esse livro, adorei a resenha, muito bem escrita.
Parabéns!

Beijos,
Life Inside Books
http://yourlifeinsidebooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário