14

[Mundo Literário] Livros Distribuídos Pelo o Governo

Boa noite pessoal! Hoje eu vim aqui mostrar para vocês e explicar um pouquinho a minha opinião sobre os livros que o Governo Do Estado De São Paulo enviou as escolas e foram distribuídos, pelo menos aqui na minha cidade, na quarta-feira passada (dia 09). Eram dois tipos de kits para cada ano, exemplo:
O 9º ano (minha série) recebeu o kit A e B, que foram separados por classe, para não correr o risco de metade dos alunos pegarem livros bons e outra metade pegarem livros menos agradáveis para o público jovem.

O Kit ganho pela a minha sala foi o Kit A, que possuía os livros Para Querer Bem do Manuel Bandeira (poesias), o livro O Assassinato De Roger Ackroyd da Agatha Christie (romance policial) e Histórias Da Pré-História, do Alberto Moravia que eu achei meio infantil para adolescentes de 15 anos, já que conta com fábulas e personagens animais, mas contudo achei fofinho e pretendo ler algum dia. Além dos livros "Pomba Enamorada" e "Boa Companhia" que um colega meu doou para mim.

Adorei a iniciativa do governo para incentivar os alunos a lerem mais, porém seriamos hipócritas se acreditássemos que esses livros são gratuitos, afinal com o imposto que pagamos poderíamos compra-los com facilidade, além de infinitas outras obras. Sem contar que a grande maioria dos alunos, infelizmente, não conseguem e nem tentam gostar de ler, houve casos em minha escola que os alunos vendiam ou queriam colocar fogo nos livros recebidos. Acho que não preciso comentar nada sobre essa tamanha ignorância, não é?! Mas como eu prefiro ver as coisas pelo o lado bom, posso dizer que o governo fez do meu dia um pouquinho mais feliz, afinal ganhar livros sempre é ÓTIMO! (risos).

Aproveitando o post, quis compartilhar com vocês algumas trocas que fiz nessa semana em uma biblioteca que encontrei praticamente ao lado de casa #Pirei. Eu possuía um livro religioso e um livro infantil que já li e que pretendia doar, e foi quando eu descobri que eles trocavam livros. Resultado disso tudo? Trouxe para casa os livros "A Menina Que Roubava Livros" e "Olhai Os Lírios Do Campo"... perfeito isso, não é?! Além de que os dois estão em muito bom estado! 


Essas foram as novidades que eu fiz questão de compartilhar com vocês e espero que tenham entendido e para quem recebeu o kit, desejo uma ótima leitura! Perdão pela qualidade de imagem, mas eu ainda não tenho uma câmera e espero que isso não tenha influenciado na qualidade do post. Um beijo a todos e até mais!




14 comentários:

Unknown

Olá!
Adorei a iniciativa do governo de enviar esses livros. Realmente é triste ver algumas pessoas tentando vender ou queimar, pura ignorância! :/
Eu tenho três livros da Agatha Christie mas ainda não li nenhum deles, todos dizem que os livros dela são muito bons, então acho que você conseguiu um muito bom aí! rs

Como eu queria que por aqui também tivesse um local onde trocar livros. Você conseguiu A Menina Que Roubava Livros? Muito sortuda! Quer muito ler ele.

Beijos :*
http://viciosemtres.blogspot.com.br/

TB

Achei muito legal a ideia! Pena que quando eu estava na escola não existia esse projeto aqui no Paraná, eu ia adorar hahahah
Beijinho,
Nic

Emanuelly Cristina.

Gente que demais, espero que essa nova proposta do governo seja levada a todos os estados brasileiros, se bem que contudo que vi na minha aula passada de filosofia, tenho que comentar que acho que sempre há um interesse por tras disso, se você não concorda comigo me desculpe tá? É só minha opinião, eu ficaria contente se na biblioteca da minha escola houvesse mais livros, porque os que tem lá são para crianças de Jardim praticamente, quanto a biblioteca que voce encontrou perto de sua casa, noooossa, queria eu, tenho uns livros aqui em bom estado que eu queria trocar por um tipo o seu mais novo - A menina que roubava livros - rs, ainda mais se como os seus, estivessem em bom estado, pra que mais né? *-* Beijos.

http://sacola-vazia.blogspot.com

Renata Sara

Oie :D

Adorei a iniciativa do governo, principalmente de ter distribuído algo da Agatha Christie ^^

Espero que goste das leituras !

Beijus

Renata Sara

http://amordelivros.blogspot.com.br/

Caroline Ariel

Eu já morei no estado de SP (em São José dos Campos) e quando eles entregaram o livro pela primeira vez, não me agradou muito, pois não tinha o costume de ler; então eles ficaram guardados. Recebíamos livros todos os anos e já cheguei a receber "Olhai Os Lírios do Campo", que pra dizer a verdade, nunca li. De todos que eles entregaram, li somente dois, pois não me interessei pelas outras obras e os que li, foi porque os professores pediram e fariam alguma coisa baseado no livro. O primeiro que li, não lembro qual foi, mas sei que gostei muito dele e o segundo foi "O Pagador de Promessas", que também gostei muito da leitura e não me arrependo de ter lido ele. Também cheguei a receber "Capitães de Areia", mas não cheguei a ler. Hoje, eu já não moro mais em SJC, pois voltei para o Rio de Janeiro e minha mãe acabou dando os livros que tinha ganhado; espero que o novo dono (ou os novos donos) tenha lido eles.
Beijos!

http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

Unknown

Oie,
nossa bem bacana isso. Não sabia que o governo estava distribuindo!

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Tay

Nossa, acho legal essa iniciativa do governo de fomentar a leitura. Devia ser realidade em todos os estados do Brasil. (E Manuel Bandeira é mais do que maravilhoso)
Beijo!

EscutaEssa

Muito bacana essa iniciativa do governo!
O livro "O Assassinato De Roger Ackroyd" da Agatha Christie eu já li e é muito legal!!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa

Ana Luiza Palhares

Muito legal essa iniciativa. Achei super bacana pra trocar livros e tals!

www.cindereladementira.com.br

Unknown

Menina, vou te dizer uma coisa.
O meu governador deveria fazer isso aqui em pernambuco também.
Adorei a iniciativa do governo de São Paulo.
Agatha Christie eu li e amei, é bom demais.
Só li um, mas tenho 2 na lista de leitura de novembro.
Espero ama-los também!

Seguindo aqui ta?

http://luadesangue1.blogspot.com.br/

Ane

Oláaa! Morri de inveja aqui..... Já tinha ouvido falar que em SP o governo dá praticamente tudo, material escolar e tudo mais... Mas não imaginava que também tinha livros... Muuuito bacana isso! Adorei!
Espero mesmo que todos leiam e apreciem estes livros né?!

Beijos e boas leituras
P.s.: Sou louca para ler a menina que roubava livros.
http://estoulendoo.blogspot.com.br/

Edmara Oliveira

Muito bom ganhar livros :)


http://elaecrista.blogspot.com.br/2013/11/ofertas-da-semana-loja-tudo-de-maquiagem.html

Unknown

Que legal você acabou de ler *-* que bom que gostou, adorei a resenha!

jstbrbtw

O Assassinato de Roger Ackroyd é sensacional, um dos meus 10 favoritos da autora

Postar um comentário