7

[Meme] Sete Pecados Literários

Boa noite minha gente... como estão? Que saudades de postar aqui no blog, fiquei mais de um mês "fora do ar". Motivos? Escola, curso, trabalhos, provas, enfim, tudo o que vocês possam imaginar. Mas prometo que o blog vai voltar com tudo agora, como eu havia prometido no post de "Recomeço Do Blog".

Imagem
Imagem via: Drafts Of Geovana.

A uns dias atrás, eu estava visitando o blog Drafts Of Geovana, e vi que a dona dele respondeu a esse meme e o deixou em aberto para quem quisesse respondê-lo também. Sempre tive vontade, mas somente agora achei respostas dignas para cada pergunta. Bom, assim como a Geovana, também deixarei o meme em aberto para quem quiser postá-lo. Vamos lá?!


Sei que tem livros muito mais caros do que os meu, mas para falar a verdade, não pago mais do que R$ 40,00 em um, aliás já acho esse preço bem carinho (risos). O livro mais caro que tenho é "Quero Ser Beth Levitt", que paguei esse preço máximo nele, mas apesar de ainda não tê-lo lido, eu tenho certeza de que valeu a pena. E o mais barato, é "O Diário De Suzana Para Nicolas", que achei em promoção por R$ 17,00.


Acho que tenho uma relação de amor e ódio com a Adriana Brazil, autora do livro que estou lendo, "Outono De Sonhos". Tem partes que morro de amor pelo os personagens, pela história, pela autora, e em outras eles me cansam de tal forma, que tenho vontade de desistir da leitura. É um bom livro, mas tenho um pé atrás com a autora.


Não cheguei a devorá-lo exatamente, mas o livro que eu li mais rápido foi "Diário De Uma Paixão", li em quatro dias. Geralmente gosto de ficar no mínimo uma semana lendo um livro.


Nossa, são tantos (risos). Mas acho que se tem um livro que morro de preguiça de ler, embora eu queira muito, este livro é "O Morro Dos Ventos Uivantes". Não sei, tenho medo da escrita ser difícil e da leitura ser devagar.


Eu tenho orgulho de ter lido "O Semeador De Ideias", do brasileiro Augusto Cury. Além de ser uma leitura rara para uma menina de 15 anos (13 anos na época), ele foi o livro que deu início a minha vida de leitora, então devo tudo isso à ele.


Em personagens masculinos eu acho atraente o estilo misterioso, que encanta a personagem principal, a sensibilidade também, desde que não seja exagerada e a inteligência. Já em personagens femininos, eu gosto de mulheres fortes, espertas e claro, meigas, daquelas que cativa qualquer leitor.


Essa é a pergunta mais fácil de todas, embora tenham tantos livros que gostaria de ganhar. Mas o meu sonho mesmo é ter a série Pretty Little Liars completa, que possui 09 livros lançados no Brasil. Se alguém quiser me dar, estou aceitando (risos).


Então essa foi a postagem de hoje, espero que tenham gostado e deixem nos comentários quais são alguns dos "pecados" literários de vocês. Até a próxima!



7 comentários:

Ariane Gisele Reis

Oie Joyce =)

Adorei a TAG =) Acho que o maior pecado literário que eu cometo é adorar spoliers rs....

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Geovana Tavares

Aloha Joy ♥
Fico feliz por ter mencionado o blog aqui amiga!
Adorei suas respostas,estão bem elaboradas.
Quando você colocou na tag 4. Preguiça , aleatoriamente veio Dom Casmurro ou Emily Brontë, com certeza é um clássico, sem dúvida. É também um drama de alta qualidade mas não me encanta !!
EU RECOMENDO PARA VOCÊ LER .
Os livros da Jane Austen são incríveis. !! (Orgulho e Preconceito)
beijinhos linda

Rayssa Gimenes

Oi, Joyce!
Puts, jura que seu livro mais barato é de R$17? Eu tenho vários aqui que compro no Submarino por R$3,96! hahaha
Olha, tive uma péssima experiência com O Morro dos Ventos Uivantes. Que livro chato, tive que parar na metade porque não aguentava mais. Sei que esse livro é 8 ou 80: as pessoas amam ou odeiam ele. Eu odiei, mas pode ser que você o ame!
Adorei o blog!

Beijos
Rayssa
http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

Maria Martins

Gostei muito das suas respostas. R$40,00 o máximo? Eu já cheguei a gastar quase R$90,00 em um único livro e não me arrependo. Ele é meu bebê :3


http://refugiorustico.blogspot.com.br/

TB

OI Joyce,
Adorei suas respostas! hahaha
O livro mais barato que comprei foi 3,50 numa sebo <3 Não foi A leitura, mas mesmo assim valeu a pena hahaha

Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/

Unknown

Adorei suas respostas!!! Você parece ser bem controlada na compra de livros, pq eu já cheguei a gastar 88 reais em um único livro! e 140 reais em um box...rsrsrs, e não me arrependo, acho que dinheiro gasto com livros é mais um investimento que um dinheiro perdido.

Beijão :*

http://justonemomentt.blogspot.com.br/

Natálie

Achei super legal a tag, e adorei suas respostas! Respondi ela lá no blog, se puder dar uma olhada : http://migre.me/it3Km

Beijos,
Natálie

Postar um comentário