8

[Resenha] A Travessia - William P. Young

Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance
Páginas: 240
Nota: 5/5
                                         

A TravessiaUm derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance. Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios. Na busca de redenção, Thony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

A Travessia foi um livro que sempre quis ler o problema foi que enrolei muito para ler e me arrependi de ter demorado tanto. O livro é excelente!

O livro se trata do amor incondicional que Deus sente por cada um de nós. Thony um multi-milionário sofre um AVC e entra em coma, com poucas chances de vida ele vai parar em um lugar onde Jesus e o Espirito Santo se encontram. 

Ele recebe uma segunda chance para concertar sua vida de impunidades e seu egocentrismo absurdo. Nesse lugar ele recebe a oportunidade de curar alguém, até mesmo seu próprio corpo (que está em uma UTI)Thony recebe muitos ensinamentos e percebe como é horrível e como errou todos esses anos, mais ainda ele tem sua decisão e pode escolher como bem entender.
– Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim. – Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser? Jesus se inclinou na direção dele. – Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você.
Thony era um homem desprezível  mesmo com sua riqueza ele não poderia comprar o amor das pessoas. Ele foi casado duas vezes com a mesma mulher e teve filhos, mesmo assim não soube valorizar as pessoas que estavam ao seu redor. Spencer culpava sua ex-mulher pela a morte de seu primeiro filho, um menino de 5 anos. Também tinha uma menina que o detestava e que morava com a mãe, as atitudes de Thony afastavam os dois. Tinha um irmão que deveria ser sua família, mas Spencer conseguia mante-lo afastado por muitos anos. Ele era um homem sozinho e alimentava suas próprias mentiras para não enfrentar a verdade.

A Travessia de uma vida para outra se torna muito mais difícil do que imaginam, deixar seus hábitos e seus orgulhos é complicado principalmente quando está cômodo para você.  Nesta segunda chance que Jesus concede a Spencer, ele aprende como viver a vida e o quanto perdeu com seu egocentrismo, mesmo assim ele tem sua escolha, ele pode escolher curar a qualquer um.

Com esse livro aprendi a respeitar e perceber que existem problemas maiores que os meus, não sou o centro das atenções e não estou sozinho em momento algum. Jesus é muito mais que todos possam imaginar e nesse livro diz claramente isso. Minha vida e confiança devo a Ele, foi Ele quem me deu e me dá chances de viver.






8 comentários:

TB

Li o livro A cabana deste mesmo autor, já faz alguns anos, mas lembro que tinha adorado e mudado a minha visão sobre algumas coisas. Esse parece seguir a mesma linha, então deve ser libertador também! Vou procurar lê-lo :)
Beijo,
Nic

Jéssica Ferrari

Gostei do Blog! Seguindo! =D
http://see-and-beseen.blogspot.com.br/

Amanda Caroline

Olá princesa amei seu blog, o post está de parabéns muito inspirador, adorei!
E já comecei segui/curti aqui flor, pode me dar uma pequena ajudinha ?
Seguindo, curtindo a fan page, e se inscrevendo em meu canal. É rapidinho, você consegui fazer tudo isso, sem sair do blog e sem perder tempo.
Obrigada, conto com sua ajuda, oque precisar de mim estarei aqui.
Beijos e sucesso pra você.
www.estiilocarol.com.br

Unknown

Adorei a resenha!
bjss
http://diafemini.blogspot.com.br/

Iris Pereira

Oi,
Nossa com uma resenha tão positiva fiquei bastante curiosa! Vou colocar na minha lista!
Bjs!!

Viciados Pela Leitura

Edmara Oliveira

Estou lendo esse livro :)


http://elaecrista.blogspot.com.br/2013/11/ofertas-da-semana-loja-tudo-de-maquiagem.html

EscutaEssa

i
Ainda estou na dúvida se vou ler ou não esse livro, já li resenhas positivas e outras nem tanto, então vou pesquisar mais um pouco ;)
Gostei da sua resenha, ficou muito boa
Beijinhos
Renata
Escuta Essa

Paula Juliana

Oi Flor!
Eu li a Cabana e por incrivel que pareça eu achei um livro pesado!
Não sei se vou ler A Travessia!
Mas amei a Resenha!
O blog é lindo tmbm!
Beijos
http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-cinquenta-tons-de-cinza-livro-1.html

Postar um comentário