8

[Resenha] Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 304
Nota: 5/5



Morte e Vida de Charlie St. Cloud Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Eu PRECISO falar do Morte e Vida de Charlie ... De começo não me surpreendi muito pelo fato de já ter assistido o filme, mas depois foi tudo tão explicado e tão avassalador que não tenho nem palavras para descrever.

Tess Carroll na minha opinião é uma diva! Amada por todos e com o grande sonho de viajar pelo o oceano a fora, ela decide colocar em prática o que tanto deseja. Linda e delicada porém muito cabeça dura, ela vai atrás de uma tempestade no alto mar (não me perguntem o porquê ou a lógica disso), mas o que ela não esperava era ter sofrido um acidente antes mesmo de avisar a onde estava.

“Mas eu nunca vou esquecer como você abriu meu coração e me fez sentir mais viva do que eu imaginei ser possível.”
Charlie e Sam são os que fazem e executam a história. São os famosos irmãos que sofrem um acidente e o mais novo acaba morrendo (Sam). Depois do acidente, Charlie é salvo um pouco depois de ter visto a morte e com isso recebe o dom de ver pessoas mortas. Ele promete ao irmão, antes dele partir, que sempre ao por do sol eles se encontrariam para jogar beisebol e que nunca quebraria essa promessa. Após a morte do irmão, Charlie empurra sua vida com a barriga. Depois do colegial começa a trabalhar no cemitério de sua cidade onde pode cumprir sua promessa.

Tudo começa quando Charlie e Tess se encontram pela "primeira" vez no cemitério onde Charlie trabalha.  E por acaso onde o pai de Tess está enterrado. Eles se conhecem e com o tempo descobrem que estão interligados. Eu simplesmente amei e dou a maior nota, mas você precisa ler para entender o quão bom é o livro!


O trailer do filme está abaixo :)









8 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes

Oi Mayara :)

Eu não tenho tanta vontade assim de ler esse livro, mas pelo o que você disse e alguns amigos falam, realmente é bom, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

TB

Quero muito ler esse livro! Parece mesmo ser uma história incrível
Beijo,
Nic

Ariane Gisele Reis

Oie Mayara =)

Ainda não tive oportunidade de ler esse livro e nem de ver o filme, acredita?

A história parece ser linda! Preciso resolver esse problema logo rs...

Ótima resenha!

Beijos e uma ótima semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Unknown

Nem sabia que existia este livro. Já tive muita vontade de ver o filme, mas acabei deixando de lado. Acho que vou ler o livro primeiro.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Daniele Paula

Cara, tenho MUITA vontade de ler este livro. Já assisti ao filme e me apaixonei! Com certeza vou me encantar ainda mais com o livro!

Beijinhos!

Dani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

Luiza

Por enquanto só vi o filme que AMEI S2 Gostei da resenha do livro ;)
Ahhh e comentando sobre esse editora, em breve meu livro será lançado pela Novo Conceito, ganhei na Bienal o concurso do Manuscrito ao livro, será publicado primeiramente no formato de livro digital, o título é "Feitiço", espero que goste d leitura.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Isabelle Brum e Silva

Olá, boa tarde :D
Já ouvi falar algumas vezes desse livro, mas não sabia muito bem do que a história se tratava; achei bem interessante, fiquei com muita vontade de ler *-*
Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

Jessinha Cruz

Eu vi esse filme e me apaixonei *-* é lindo mesmo, adorei o mistério e tem um romance muito fofo. ALém de mais tem o Zac né? hihihihih
BiguiBeijo* Seguindo*
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Postar um comentário