7

[Resenha] O Herói e a Feiticeira - Lia Neiva

Autora: Lia Neiva
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Mitologia Grega
Páginas: 254
Nota: 2/5


O desejo divino de vingança une os destinos de um príncipe e uma poderosa feiticeira. Em O Herói e a Feiticeira, a autora Lia Neiva reconta os mitos gregos de Jasão, Medéia e dos Argonautas, numa saga recheada de aventura, tragédia e romance. Lançamento da Nova Fronteira para o público infanto-juvenil. A história começa no reino de Iolco, na Grécia. Pélias, o invejoso irmão do rei, tomou o poder à força. No Olimpo, a deusa Hera, irritada com Pélias por este não reverenciá-la, arquiteta uma complexa vingança com a ajuda das Moiras, entidades que tecem os fios do destino de todos os mortais. Os protagonistas da trama elaborada pela deusa são Jasão, o herdeiro legítimo do trono de Iolco, e Medéia, a grande feiticeira da Cólquida.


Esse foi o primeiro livro que li sobre Mitologia Grega, para falar a verdade eu sempre quis conhecer esse gênero, mas nunca tive realmente vontade de ler um livro sobre isso, sempre tinha outros livros na frente para eu ler e acabava deixando esse para depois. Foi ai que em um dia do mês passado, resolvi pegar emprestado na biblioteca da escola 'O Herói e a Feiticeira", e sinceramente me arrependi!

Um dos pontos positivos da Mitologia Grega, é o fato de você poder fazer o seu próprio cenário, você reinventar, você não precisa se apegar aos fatos, e sim na imaginação da coisa, entende? Pode criar o seu próprio jeito de ver a história. Além disso, esse livro é de rápida leitura, possui letras médias e bastante ilustrações. Porém, na minha opinião é uma perca de tempo lê-lo, não pelo livro em si, mas sim pelo final. Ou talvez seja porque eu nunca tinha nem se quer ouvido falar na história de Jasão e Medeia, e por isso me surpreendi tanto com o final. Mas enfim, sobre a história em si não posso falar muita coisa porque irei acabar soltando spoilers na resenha, e isso não é nada legal, mas para quem gosta de Mitologia Grega e já conhece um pouco da história de Jasão e Medeia, recomendo o livro por ter sido bem recontada toda a história, com bastante detalhes (mas só por isso também) . E vocês, alguém ai já leu "O Herói e a Feiticeira"? O que acharam dele?




7 comentários:

Mariana Guimarães

Já falei que amooo a gracia e toda sua história, cultura etc. ? pois é acho que esse é o livro certo pra mim! parabéns pelo post!
beijos

Isa O.

own querida que isso, bondade sua hihi mas mesmo assim muito obrigada (:
beeijos
livrokawaii.blogspot.com.br

Unknown

Olá!!!
Eu gosto muito de mitologia e acho que vou gostar desse livro!!
Parabéns pela resenha!!
beijoos
Lara - Magia Literária

TRodrigues

Gostei da temática do livro rs apesar de não ter lido ainda nenhum sobre a mitologia grega.
http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

Unknown

Ahh gurias, tem meme lá no blog pra vocês:

http://www.magialiteraria.com/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

Beijooos

Isabelle Brum e Silva

Olá, boa tarde :D
Nunca li esse livro, mas fiquei um pouco curiosa para ler; gosto da mitologia grega, apesar de não conhecer muito ^^' Bem, talvez eu leia esse livro após ler outros sobre o tema :)

Beijinhos.
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

Unknown

eu acho que nem toda historia tem um final feliz por isso que eu não concordo com sua opinião mas fora isso parabens....

Postar um comentário